sexta-feira, 21 de maio de 2010

RPB Festival (Rap Popular Brasileiro)


VEM AÍ O RPB FESTIVAL, ETAPA SÃO PAULO, 2010!!!!!!!


As inscrições se iniciam em 1º de julho e segue até 30 de julho, sem prorrogação.
Só serão aceitas as 60 (sessenta) primeiras inscrições. Fique atento com as datas, não perca!!!


A pré-inscrição deve ser feita, no mesmo prazo acima, através do seguinte email:
rpbfestival.sp@gmail.com
com o título: Pré-inscrição + nome do grupo
ATENÇÃO: só serão aceitas as inscrições enviadas via email A PARTIR de 1º de julho de 2010.


REGULAMENTO RPB FESTIVAL SÃO PAULO 2010






Art. 1° CUFA - Centra única das favelas, promove o R.P.B-Festival – Rap Popular Brasileiro, de JULHO A OUTUBRO de 2010, em âmbito nacional. O festival acontecerá em diversos Estados do país, sendo um dos Estados realizadores São Paulo, cuja eliminatória estadual acontecerá em fase única, na capital, com a data prevista para 19 de setembro, com possível alteração. A final Nacional com os campeões estaduais acontecerá em Fortaleza, Ceará, no dia 16 de outubro de 2010.

OBJETIVO

Art. 2° - O R.P.B Festival – que tem como objetivos:
· Incentivar o desenvolvimento e difusão do Rap
revelar talentos,
· valorizar artistas, compositores e Mc’s deste gênero musical;

DATAS

Art. 3º - a definir pela organização.
Previsão: 19 de setembro de 2010. Etapa única.


· RPB FESTIVAL BRASIL - 16 de outubro de 2010

LOCAL RPB BRASIL
Art. 4º - Não definido.



INSCRIÇÕES

Art.5° - A pré-inscrição deverá ser feita pelo site do festival www.rpbfestival.com.br, onde se encontram as fichas e em seguida encaminhar todo o material via email, entre 01 a 30 de julho de 2010. Após a realização da pré-inscrição, o candidato deverá enviar, para realizar a inscrição efetiva, via Correio - para endereço a ser indicado pela organização no mesmo período.

Enviar:
*CD - em mp3 e áudio contendo apenas a musica inscrita, ficha de inscrição – com todos os itens preenchidos. O não preenchimento de algum item implica a não conclusão da inscrição.
*Autorização de direitos de imagem e liberação dos direitos autorais da música;
Fichas disponíveis no site.
*Letra da musica em papel A4, fonte 12;
*Foto de divulgação - digital, com resolução mínima de 300dpis; em CD.
*Copia do RG do responsável e integrantes do grupo;
*Release – documento com breve apresentação do grupo. Mínimo de uma pagina em fonte de letras tamanho 12.
*Desejável vídeo de boa qualidade para divulgação.

Art. 6 º Poderão se escrever grupos de rap de todos os gêneros, que contenham até 04 (quatro) particiantes.

Art. 7º Não serão aceitos materiais enviadas fora do prazo estabelecido. O selo do correio será uma comprovação da data de postagem.

TAXA DE INSCRIÇÃO E INGRESSO


Art. 8° - Não Será cobrada taxa de inscrição;
* O ingresso para o público do Festival RPB São Paulo não será cobrado. A entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço.

MÚSICAS
Art. 9° Cada grupo poderá inscrever apenas 1 (uma) música, respeitando os critérios de ineditismo e originalidade da mesma.
· Entendemos por INÉTIDA a música que não tenha sido gravada em discos comerciais, nem editada.· Deverá ser mantida a originalidade, entendendo-se como tal à inexistência de plágio de composição já existente considerada tanto a parte musical quanto literária.
· Parágrafo Único - O material enviado para a produção passará a fazer parte do acervo do festival.

AUTORIZAÇÕES
Art. 10 º No ato da inscrição todos os integrantes do grupo devem liberar seus direitos de imagem. Os compositores da musica (letra e musica) devem liberar os direitos autorais através de documento padrão. Ambas as autorizações estão disponíveis no site do festival e fazem parte do edital.

SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS

Art. 11° - Serão selecionados pela comissão organizadora, dentre os sessenta materiais inscritos, apenas 10 (dez) grupos do Estado de São Paulo para a etapa estadual do R.P.B. Festival São Paulo.
A relação dos grupos selecionados, para concorrerem ao festival, estará disponível no site:http://www.rpbfestival.com.br/ e neste blog, em data posteriormente divulgada neste blog http://www.rpbsaopaulo.blogspot.com/.

Art. 12º - Os selecionados serão divididos por sorteio em dois blocos de 5 grupos. Cada grupo ou artista solo se apresentará em um mesmo dia, conforme data constante neste edital.
Art. 13º Os grupos classificados deverão ser apresentados exatamente conforme foram enviadas para o processo seletivo, não perdendo a sua originalidade do CD inscrito, que servirão de base para a triagem dos trabalhos que concorrerão ao festival.
Art. 14° - Cada concorrente terá 10 (dez) minutos para passagem do som com o técnico do festival, no dia de participação, durante o dia, com horário divulgado junto com a seleção dos grupos -cujo horário será rigorosamente obedecido sob pena da imediata desclassificação.
Parágrafo único – A ordem de apresentação de cada grupo será feita por sorteio.

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO
Art. 15º - Os grupos selecionados pela organização do festival se apresentarão em um único dia.
Art. 16º - A eliminatória acontecerá em local divulgado, conforme calendário constante neste edital.

FINAL
Art. 17º - A etapa única deste edital será realizada com os 10 (dez) grupos selecionados e dentre todos eles, se classificará o vencedor. Cada grupo se apresenta uma única vez.
Art.18º - O grupo vencedor da etapa estadual disputará a etapa Nacional, em 16 de outubro de 2010, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.


*** O Rpb Festival São Paulo garante a ida de até quatro participantes inscritos do grupo finalista, através de passagem aérea, ida e volta. Caso o grupo finalista tenha se inscrito com mais de quatro participantes - com termo de responsabilidade de se encarregar dos custos dos participantes excedentes - estes participantes excedentes devem ser custeados pelo próprio grupo inscrito.

COMISSÃO JULGADORA
Art. 19° O Corpo de Jurados do RPB Festival São Paulo será composto por 04 (quatro) membros, divulgados posteriormente
Art. 20° - É competência do Corpo de Jurados, a escolha dos 10 (dez) grupos finalistas e a atribuição dos prêmios, dentre os concorrentes, ficando as suas decisões definidas como inapeláveis e irrecorríveis.
Art. 21° -Os valores de pontuação, que serão utilizados pela Comissão Julgadora, será:
NOTA MÍNIMA - 1 (um) ponto e a nota MÁXIMA - 10 (dez) pontos.

AVALIAÇÃO
Art. 22º - Serão avaliados através de pontuação de 1 (um) a 10 (dez) pela comissão julgadora os seguintes itens:
Letra
Musica
Peformance de palco
Havendo empate o quesito de desempate será: MUSICA.
Sendo assim, o grupo que empatar será avaliado pela maior nota que ele recebeu no quesito “música”, se o empate permanecer, será avaliado o quesito "Performance de palco".
Continuando o empate será avaliado o quesito LETRA.

DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 23° Todos os casos omissos, não previstos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

DISPOSIÇÃO FINAL
Art. 24°– A inscrição efetuada para concorrer ao R.P.B Festival, desde já, pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos deste regulamento, valendo como contrato de adesão para todos os envolvidos como: autores, m’cs, d’js, backing vocal, enfim, todos os participantes do evento.
Além disso, increvendo-se para este Festival, é de responsabilidade legal do grupo inscrito, a autoria da música e declaração de direitos autorais, não se responsabilizando a comissão organizadora em casos de plágio.

* REGULAMENTO SUJEITO À ALTERAÇÕES.

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