terça-feira, 15 de setembro de 2009

Enfim Realizado!!!!!!

RAPHÃO É O VENCEDOR DO RPB FESTIVAL EM SÃO PAULO



Foto: Camila Fontana

Quando o coordenador social da Cufa, Marcelo Cavanha subiu ao palco e abriu, às 15h, nesse domingo o RPB Festival, a Cufa dava início ao segundo dia de um projeto inovador na cidade de Francisco Morato, em São Paulo.
O evento, que tem por objetivo revelar novos talentos da cena hip-hop nacional teve mais de 200 inscritos, sendo que os organizadores selecionaram apenas 40 artistas e grupos de diferentes regiões de São Paulo e dividiu o evento em dois dias.



Durante a tarde e começo da noite o público presente (estimado em 400 pessoas) pôde circular pelo local apreciando shows de artistas em início de carreira e que vislumbram um lugar ao sol no mercado musical.



Foto: Camila Fontana


Com um corpo de jurados formado pelo MC e produtor do projeto "Rinha de MCs", Crioulo Doido; Marcio Santos- assessor de assuntos relacionados à cultura Hip-hop da Secretaria de Cultura do Estado e Blood- Produtor, rapper e Coordenador Cultural da Cufa Santos acompanharam de perto os candidatos que se revezavam no palco arrancando aplausos e, também, críticas da platéia.



Foto: Camila Fontana


— Queríamos um evento que movimentasse artistas de toda a cidade, com diferentes linguagens culturais, e conseguimos — analisa Ana Sabbag, coordenadora da Cufa, em São Paulo.
O grande vencedor foi Rafael Rodrigues, o "Raphão", 25 anos, nascido em Osasco e, que está há sete anos se dedicando ao Rap. Com um cd demo com 17 faixas produzido no ano passado, ele se classificou no sábado com a música "Samba Esquema Trampo" e vai representar São Paulo na grande final do festival, no dia 4 de outubro, no Centro Cultural e Esportivo da Cufa, no Rio de Janeiro.
Ainda no palco, Raphão, deu entrevista ao vivo para Paulo Brown, da 105 FM, e em seguida sua música foi tocada na rádio.


Classificação Final:
1º Melhor Rap de São Paulo: Raphão
2º Melhor Rap de São Paulo: Protótipo Rima Estranha
3o Melhor Rap de São Paulo: Toroká

Finalistas do sábado:
Raphão - com a música Samba Esquema Trampo
Toroká - música "Gueto Fobia"
100% - música "100%"


Finalistas do domingo:
Caos do Subúrbio - musica "Um Mundo Novo"
Cuco - música "escada para o céu" - de Santos
Protótipo Rima Estranha - musica "Dinheiro"


Marcelo Gusmão
Assessoria de Imprensa
Cufa RJ-SP



À todos os participantes e apoiadores que acreditaram em nosso FEstival, o nosso muito obrigado cheio de orgulho de ter realizado algo tão importante para a nossa cultura: A cultura Hip-Hop, a Cultura de Rua, a cultura jovem, a cultura com a nossa cara: A cara da periferia.

Grande abraço a todos!!!

CUFA São Paulo

Nenhum comentário: